FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Projeto que visa combater pobreza menstrual tramita na Câmara de Feira
13 de outubro de 2021

Tramita na Câmara Municipal de Feira e Santana um projeto de lei que tem como objetivo combater a pobreza menstrual ou precariedade menstrual, que é a falta de acesso a produtos para manter uma boa higiene no período da menstruação. O autor da proposta, vereador Galeguinho SPA (PSB), pede à Mesa Diretiva para que a matéria tramite em regime de urgência.  
 
“Sabemos que 25% dos estudantes de escolas públicas deixam de ir ao colégio porque não têm condições de comprar um simples absorvente. Vivemos num país em que 90% da população é pobre. Então, faço um apelo aos colegas para que este projeto seja implantado em nosso município. Que este projeto seja tramitado em caráter de urgência para que a gente possa implantar no próximo ano a distribuição gratuita”. De acordo com o parlamentar, sua proposta ordena a distribuição gratuita de absorventes em escolas públicas, presídios, além de pessoas em vulnerabilidade social, que vivem nas ruas.
 
Na semana passada, a condição de pobreza menstrual ganhou espaço nos noticiários do país após o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que prevê a distribuição do item a estudantes de baixa renda de escolas públicas e pessoas em situação de rua, entre outros públicos. A matéria foi aprovada pelo Congresso em setembro.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.