Proposições aprovadas pela Câmara precisam “sair do papel”, diz vereador
10 de fevereiro de 2021

De nada adianta aprovar indicações, requerimentos ou projetos de lei “se não sair do papel”. A advertência é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL). Em pronunciamento nesta quarta (10) na Câmara, ele disse que a Casa não deve “fingir que nada está acontecendo”. Lembrou de alguns projetos aprovados em legislaturas passadas e que não estão sendo cumpridos, a exemplo do Plano Municipal da Juventude, de 2015; o Plano Municipal da Educação, de 2016; e o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (2018), entre outros. Desta forma, para o vereador do PSOL, eventuais críticas feitas à antiga composição da Casa da Cidadania devem ser vistas como estimuladoras de um novo momento. “Do ponto de vista do trabalho que alguns vereadores realizaram na legislatura anterior, não há o que se questionar. Contudo, se isso tem relação ou não com os outros problemas vivenciados pelo município, aí são outros quinhentos”, comenta o professor.