A proteção instalada recentemente no plenário da Câmara de Feira de Santana, precisamente na área dos assentos dos vereadores, mostra a sua importância no sentido de impedir a transmissão de Covid-19 entre os parlamentares, observa o presidente da Casa, Fernando Torres (PSD). O equipamento em acrílico, que isola cada vereador em sua cadeira, revela eficiência, conforme o dirigente, na medida em que um dos integrantes do Poder Legislativo, Pedro Américo (DEM), infectou-se com o vírus e não houve contágio entre os colegas, mesmo os que sentam próximo dele.
Além deste vereador, o chefe da Assessoria de Comunicação, radialista Marcos Valentim, também testou positivo em exame PCR. A Mesa Diretora da Câmara realizou testagem sorológica em todos os vereadores, servidores que auxiliam os trabalhos diretamente no plenário e um grupo de jornalistas que cobrem as sessões diariamente. Devido a suspeitas, todos foram submetidos ao PCR, considerado de maior precisão. “Alguns divulgaram possibilidade de um surto, mas felizmente isto não se constatou. Tivemos dois casos confirmados”, diz o presidente.
EDVALDO LIMA: “MOSTROU SER MEDIDA SENSATA”
O vereador Edvaldo Lima (MDB) diz que, em princípio, viu “certo exagero” na realização do teste sorológico, mas agora reconhece que esta ação foi acertada. “Mostrou ser uma medida sensata, que proporciona a todos uma maior segurança no que diz respeito às precauções contra o coronavírus”, avalia.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.