PSF do Sítio Matias está abandonado, afirma vereador
17 de maio de 2021
O Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Sítio Matias está abandonado. A afirmação é do vereador Silvio Dias (PT), que criticou o abandono durante pronunciamento na Câmara Municipal na última semana. O vereador falou sobre o assunto enquanto questionava os vereadores governistas sobre a segurança pública no município que, de acordo com ele, não pode ser cobrada ao Governo do Estado já que não há realização de políticas públicas visando a efetiva segurança por parte da Prefeitura.
“Quando vejo alguns vereadores governistas virem aqui para falar de segurança pública, questiono: como teremos segurança pública se a gente não tem iluminação na cidade, e se o Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Sítio Matias está abandonado, destruído? Como falar em segurança pública se a educação está abandonada, se não tem prédios para funcionar as escolas? Como falar em segurança pública se os professores estão desmotivados, desvalorizados; não conseguem, assim como nenhum profissional municipal, conversar com o prefeito? Se a gente quer ter segurança pública tem que começar pelo município”, disse.
De acordo com Silvio Dias, a Guarda Municipal “conhece muito bem o que é enfrentar a criminalidade no seu dia a dia”, sem que haja, por parte do município, a realização de políticas públicas visando efetivamente a segurança. “Então, vamos sair dos discursos, vereadores governistas, e olhar para a prática, para o que efetivamente vem sendo construído pela Prefeitura, que é muito pouco o que tem sido feito, diante do orçamento de mais de R$1,5 bilhão anual, e de R$400 milhões por ano voltados para a área de educação, que não estão sendo utilizados adequadamente”.