PSFs 1 e 2 na Conceição devem ganhar sede própria, através de emenda ao Orçamento
9 de novembro de 2020

Duas unidades do Programa Saúde da Família que funcionam em imóvel alugado no bairro Conceição, em Feira de Santana, vão ganhar sede própria, obra a ser realizada com recursos de emenda impositiva ao Orçamento Municipal de 2021, a ser votado nos próximos dias, anuncia o vereador Lulinha (DEM). Ele estará destinando R$ 287 mil para este fim, informou nesta segunda (09) em discurso na Câmara. O Conceição, um dos maiores bairros da cidade, contam com quatro postos do PSF’s, sendo que dois deles apenas se encontram em prédios da Prefeitura (um no Parque Brasil e outro na Conceição 2). “Nosso propósito é que o Município construa sede única para os dois que faltam. Indicamos a rua Tamborim porque alí já estão sendo construídos uma praça e uma quadra esportiva”. O objetivo, diz o vereador, é oferecer melhores condições de atendimento para a comunidade e também aos servidores dos PSF’s 1 e 2 daquele bairro. Vai ser necessário o futuro prefeito determinar uma contra-partida do Município, para garantir a obra. Ainda com recursos das emendas impositivas a que tem direito, Lulinha também irá subsidiar a construção da praça do povoado Candeal 1, Matinha (R$ 60 mil), em terreno doado por um morador, e reformas de praças nos povoados Jacu (R$ 60 mil), no mesmo distrito, e Galhardo (mais R$ 25 mil), em Governador João Durval . Outra emenda, de R$ 50 mil, vai para infraestrutura no bairro Subaé.