Quem defende casamento entre homossexuais e aborto é “fascista”, afirma vereador evangélico
11 de outubro de 2022

“Fascista é quem se posiciona a favor de questões como o casamento entre gays e do aborto. A afirmação é do vereador Edvaldo Lima (MDB), que nesta terça (11) travou debate com colegas, na sessão da Câmara, sobre manifestações de cunho político nas universidades. Ele diz amar as pessoas, “mas não aos seus pecados, como nos ensina Jesus”. Ao vereador Professor Jhonatas  Monteiro (PSOL), para quem  ‘fascista não se cria na universidade’, o emedebista disse “mas a esquerda, sim, com a sua doutrinação doentia, que nada ensina de útil”. A discussão entre eles surgiu a partir do protesto de Edvaldo contra uma faixa, fixada na entrada da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), de conteúdo político, em favor da candidatura petista à presidência da República.

Em seu pronunciamento, Edvaldo lembrou do caso de uma estudante de 20 anos de idade que estaria sendo alvo de perseguição em uma universidade federal após ter sido revelado o seu voto pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Cursando História, no 5º semestre, a aluna sofreria ameaças por parte de colegas depois que a faculdade teria publicado em seu site a preferência política dela. “A divulgação foi feita sem seu consentimento. Isto sim, é fascismo”, reage o vereador. Seu apoio a Bolsonaro tem relação com o “respeito aos valores da família”. Quanto a disputa pelo Governo da Bahia, ele revela ter votado no candidato João Roma, no 1º turno, mas estará ao lado de ACM Neto, no 2º turno: “vamos derrotar o PT”.