Rátis, professor de Direito da Uefs, receberá Título de Cidadão Feirense
19 de maio de 2021

O professor doutor Carlos Eduardo Behrmann Rátis Martins, membro do corpo docente da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), receberá o Título de Cidadão Feirense, honraria concedida pela Câmara Municipal. A confirmação da homenagem foi feita com a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 002/2021, de autoria do vereador Pedro Américo (DEM), nesta quarta (19).

Mineiro, o professor Rátis atua há duas décadas em Feira de Santana como professor do curso de Direito da Uefs. “Rátis formou centenas de advogados, magistrados, profissionais da área do Direito, fazendo uma atuação muito exemplar e uma reflexão do Direito Social fundamental para essa sociedade que temos. Entrou na Uefs em 2003, foi coordenador de curso, do colegiado, orientou diversos projetos de pesquisa, tem muitas publicações em revistas de grande renome, que fazem referência ao nome da universidade estadual. É justa e merecida a homenagem”, disse Pedro Américo.

A honraria será concedida em Sessão Solene, com data a ser definida passado o estado de calamidade de saúde, causada pela pandemia do Coronavírus.