Radares instalados na cidade só servem para multar os condutores
20 de outubro de 2021

Foram instalados mais de 30 radares no município simplesmente para multar os condutores, e não para orientar o trânsito. Essa é a opinião do vereador Emerson Minho (DC), em discurso na tribuna na Câmara Municipal na sessão ordinária da última quinta (15). De acordo com o vereador,  Feira de Santana está pior do que uma cidade de faroeste: o trânsito está um caos, os ônibus param no meio da rua, não há fiscalização dos ligeirinhos e os radares só foram instalados para multar.

O vereador se refere às câmeras de videomonitoramento e às placas de sinalização de trânsito aéreas e verticais que vão indicar a presença de tais câmeras instaladas na cidade, pela Prefeitura, a fim de alertar condutores de veículos para o início da fiscalização eletrônica. Conforme a administração do Paço Municipal, através da Secretaria de Transportes e Trânsito, serão instaladas 50 novas placas em pontos estratégicos que estarão monitorados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), contribuindo para a mobilidade urbana e segurança do trânsito.