Área da antiga sede da 2ª Dires será aproveitada para ampliação da emergência do Hospital Clériston Andrade
7 de junho de 2022

A área onde funcionou a antiga 2ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) será utilizada pelo Governo do Estado para ampliação da emergência do Hospital Geral Clériston Andrade. A informação é do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que na sessão desta terça (7) da Câmara discursou sobre os feitos do governador Rui Costa em Feira de Santana, em suas duas administrações, especialmente na área de assistência à saúde dos baianos. “Ninguém construiu tantos hospitais na história do Governo da Bahia”, afirma.

Transferida pela atual gestão do Governo Estadual para um imóvel na rua Papa João XXIII, no bairro Olhos D’Água, a Dires  está com sua antiga sede desocupada, um amplo prédio na lateral do HGCA, que agora será aproveitada para ampliar a oferta de vagas na emergência do maior hospital público do interior da Bahia.

Paulão, que já declarou voto para o candidato governista Professor Jerônimo Rodrigues, na sucessão de Rui, também falou dos investimentos do Governo no setor do ensino público, que receberá R$ 120 milhões para a construção de novas escolas, a exemplo de um grande complexo educacional no bairro Aviário, e reforma de outras tantas. É o maior volume de recursos disponibilizados de uma só vez para a rede estadual, na história da Bahia, diz o vereador. Segundo o radialista, o governador também está dando dando atenção especial à  infraestrutura e ao abastecimento de água em Feira de Santana.

Seu colega Luiz da Feira (PROS) aproveitou o pronunciamento do colega para reforçar os elogios ao governador, que “investe pesado” na saúde, “diferente do prefeito Colbert Martins Filho, que é médico mas esqueceu de que precisamos muito de um Hospital Municipal para atendimento de emergência”.