Reabertura de escola municipal na Formiga e avanço da rede estadual no Ideb
15 de agosto de 2024

A reabertura de uma escola na zona rural e o avanço da Rede Estadual de Ensino no Ideb 2024 foram temas abordados na sessão desta quinta-feira (15) da Câmara de Feira de Santana. A unidade de ensino do Município, que voltou a funcionar, é denominada Antônio Júlio (antigamente conhecida como Rui Nunes) e localizada no povoado de Formiga, distrito Maria Quitéria. Por algum tempo, os alunos foram transportados para um prédio alternativo, o que causou transtornos para as crianças.

A recuperação da estrutura da escola foi resultado de “luta da comunidade, através de manifestação, pronunciamento de lideranças na Tribuna Livre da Câmara e reuniões com a secretária municipal de Educação (Anaci Paim)”. Sobre o Ideb, foram comentados os números da Rede Estadual no último exame, cuja nota avançou de 3,2 para 3,7. Foi proposto que Estado e Município façam “esforço conjunto para uma melhora contínua da qualidade” do ensino público oferecido.

Foto: www.gov.br