O reajuste de 33,24% para os professores da educação pública, divulgado pelo governo federal, referente ao novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), aprovado em 2020, é um marco histórico para o país, segundo o vereador Edvaldo Lima (MDB). O parlamentar se pronunciou sobre o assunto na tribuna da Câmara Municipal nesta quarta (2) e parabenizou o presidente da República.
“O presidente Jair Bolsonaro decretou o aumento de salário para os professores desse país em mais de 33%. Nunca houve na história do Brasil um presidente que desse um aumento dessa magnitude. Por isso parabenizo o presidente por essa ação. Também quero parabeniza-lo pela redução no valor do imposto do DPVAT – seguro obrigatório de danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres – em 12,3%”, disse.
Edvaldo Lima ainda parabenizou o presidente da República porque “perdoou a dívida do FIES”, programa de financiamento estudantil. Segundo o vereador, a medida irá alcançar mais de um milhão de estudantes, que não vão mais pagar o financiamento. Disse, também, que, no governo do presidente Jair Messias Bolsonaro, houve uma redução de 21% nas mortes violentas do país.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.