Realizada há mais de 30 anos em Humildes, Festa de São Cristóvão pode entrar no Calendário de Eventos municipais
25 de julho de 2023

A Festa do Padroeiro São Cristóvão, realizada no distrito de Humildes há mais de 30 anos, poderá integrar o Calendário Oficial de Festas Populares de Feira de Santana. Iniciativa em tramitação na Câmara, de autoria da vereadora Eremita Mota (PSDB), visa alterar a Lei Municipal nº 3.336/2012 e incluir a festividade dedicada ao protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e transportadores na agenda comemorativa do Município.

Conforme a proposta, o evento que é organizado pela comunidade do distrito, deve acontecer na segunda quinzena do mês de julho, sempre nos turnos vespertino e noturno. No entanto, é permitida a realização após o dia 24 do mês, desde que a modificação resulte de acordo entre a Prefeitura e os organizadores. Segundo Eremita Mota, a ideia é “valorizar uma festividade bonita e marcante”, promovida pelo povo de Humildes há anos.

“Sempre com participação significativa de público e autoridades, a programação inclui quermesse, novenário e cortejo tradicional pelas ruas da localidade. São iniciativas que precisam ser reconhecidas e valorizadas”, diz a justificativa.