Recuperação do viaduto da Cidade Nova deve ser iniciada de forma urgente após suplementação orçamentária
8 de novembro de 2022

A recuperação de um dos viadutos do Complexo Viário Miraldo Gomes, no bairro Cidade Nova, é uma das providências “mais urgentes” a serem adotadas pela Prefeitura de Feira de Santana após a suplementação orçamentária solicitada pelo Executivo. A opinião é do presidente da Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura Municipal, Agricultura e Meio Ambiente da Câmara, vereador Pastor Valdemir (PV).     Na sessão desta terça-feira (08), ele entregou à Mesa Diretora da Casa o relatório emitido pela Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) que especifica as ações a serem realizadas a partir da realocação das verbas.

O Pastor Valdemir cita que a estrutura do viaduto está danificada desde julho deste ano, quando uma carreta que transportava uma torre eólica ficou presa embaixo da alça superior do Complexo. Após a batida de um caminhão na estrutura do equipamento viário, na última quarta-feira (02), a alça superior foi totalmente fechada para o tráfego de veículos. Considerando o risco de haver uma “tragédia” na cidade, ele enfatiza que “já se passaram mais de 100 dias e, a cada dia, aquele viaduto traz mais perigo a todos que passam pela rodovia”.