Regulação na saúde só funciona com intervenção política, diz vereador
28 de setembro de 2022

Em Feira de Santana, as pessoas morrem na fila da regulação se não tiver amizade com um político. A observação é do vereador Jurandy Carvalho (PL), que voltou a denunciar práticas irregulares no funcionamento do sistema de transferência de pacientes de unidades de saúde municipais para hospitais especializados. Ele refutou declarações atribuídas a membros do Governo do Estado de que não existe intervenção política nesse processo. Esta semana, mais de 40 pessoas aguardam no que Jurandy definiu como “a fila da morte”.

De acordo com o vereador, antes da implantação da regulação os hospitais eram abertos. “Hoje o Hospital Geral Clériston Andrade parece uma prisão, as pessoas acham que são donas da saúde pública, é o cúmulo do absurdo”, pontuou. Ainda sobre o Governo do Estado, ele criticou o desempenho também na área de segurança, citando que as pessoas estão sendo abatidas pelo tráfico.