Representações da sociedade devem pedir o impeachment do prefeito Colbert Martins Filho
21 de outubro de 2022

“Que a sociedade peça o impeachment”, declarou esta semana o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), sobre a possibilidade de vir a ser declarado, pela Câmara, o impedimento do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho. Ele foi um dos vereadores a debater o tema no plenário da Casa. Em seu entendimento, o tão comentado afastamento do gestor “deve ser pedido pela população”, através das instituições que a representa nos mais diversos segmentos . Há em tramitação no Legislativo vários pedidos de vereadores para abertura de processo contra o chefe do Poder Executivo, eleito em 2020.

Para o ex-candidato a deputado estadual, é “fundamental um freio de arrumação, com a punição devida (do prefeito)”, uma vez que o principal gestor do Município “não conduz o Orçamento com legalidade e não cumpre nem mesmo decisão judicial”. Acredita que logo após o dia 30 deste mês, data do 2º turno conclusivo das eleições, deve acontecer “este acerto de contas” por parte da Câmara.