FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Representante da PM na Câmara de Feira critica deputado Prisco por não reagir a perdas da categoria
16 de novembro de 2020

O deputado estadual Soldado Prisco, coordenador geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), recebeu críticas na Câmara de Feira de Santana, pelo vereador e colega da Polícia Militar, Sargento Josafá Ramos. Em discurso na Casa da Cidadania, o vereador lamentou a falta de mobilização do dirigente de classe contra medidas do Governo da Bahia que representam “a maior pancada contra a tropa nos últimos 15 anos”. Josafá se refere a duas mudanças que atingem a carreira do militar no Estado, ambas no âmbito previdenciário da categoria. Uma delas é o aumento no tempo de trabalho para aposentadoria, em cinco anos. A outra diz respeito a retirada do chamado “provento do posto imediato”, que vem a ser o aumento do soldo militar após aposentado. Era o único estado do Nordeste com este benefício. “Sofremos estas perdas de um baque só. (Prisco) Deixou o mal acontecer realizando mobilização sem reivindicações relevantes, enquanto o ‘pacote da maldade’, que era anunciado, estava em curso”, lamenta o vereador. Na avaliação dele, essas perdas representam, a longo prazo na carreira do militar, algo em torno de 40% de sua remuneração. 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.