Representante dos aprovados em concurso para Guarda vai usar Tribuna Livre da Câmara nesta 2ª
2 de outubro de 2020

Um representante de candidatos aprovados no concurso para a Guarda Civil Municipal, realizado pela Prefeitura de Feira de Santana em 2018, estará utilizando na próxima segunda-feira (5) a Tribuna Livre da Câmara.  O grupo pretende chamar a atenção da sociedade para a necessidade de sua convocação para integrar os quadros de servidores públicos, por parte do Poder Executivo. Esta semana, eles compareceram mais uma vez às galerias da Casa da Cidadania para dialogar com vereadores acerca da situação. Roberto Tourinho (PSB) tem feito veemente defesa pela nomeação. Autor da iniciativa de liberar a Tribuna Livre para que os concursados deem uma explicação pública do problema, ele diz que essas pessoas tiveram que se sacrificar para realizar o curso de formação para guarda, na expectativa de que seriam nomeados. Mantidos em cadastro reserva, alguns desses candidatos chegaram a deixar o emprego, para cumprir a exigência de participação no curso, mas como não saiu o chamado, agora se encontram sem renda. “Há mais de um ano estas pessoas cobram das autoridades que sejam nomeadas, mas até o momento nem o prefeito nem o secretário municipal de Prevenção à Violência se manifestou. Não me calarei, pois o que reivindicam é mais que justo”, afirma o vereador.  O uso da Tribuna Livre acontece logo na abertura da sessão legislativa.