Requerimento pede explicações à prefeitura sobre funcionamento de videomonitoramento
21 de outubro de 2021

O novo modo de autuação de infrações de trânsito anunciado pela prefeitura de Feira de Santana é questionado através de requerimento. O documento de número 257, de autoria do vereador Edvaldo Lima (MDB), foi aprovado em votação na Câmara Municipal na manhã desta quinta (22).

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, a autuação de condutores infratores será feita a partir do monitoramento de veículos através de câmeras instaladas no município. Assim, o requerimento de Edvaldo Lima quer esclarecimento para as seguintes perguntas: como funcionará a fiscalização eletrônica? Através de quais meios serão registradas possíveis infrações? Quais profissionais irão acompanhar e autuar possíveis condutas?

De acordo com informações da prefeitura, ao todo, 266 câmeras estão instaladas em diferentes pontos do município. Placas de sinalização de trânsito para indicar a presença das câmeras de videomonitoramento também serão instaladas, conforme o governo municipal.