FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Requerimento solicita informações sobre possível desapropriação de imóveis para implantação do BRT no município
9 de setembro de 2021

Através do requerimento nº 215/2021, o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), autor da propositura, solicita informações sobre as possíveis desapropriações de imóveis que ocorreram no município para implantação do BRT (Bus Rapid Transit). Dentre as informações a serem obtidas através do requerimento estão aquelas que envolvem a quantidade, as localizações e quais as desapropriações que foram realizadas em Feira de Santana. 
 
Ainda, Jhonatas Monteiro quer saber qual foi o preço pago em cada uma dessas desapropriações e a origem dos recursos utilizados para tal finalidade. O requerimento, direcionado ao secretário Expedito Eloy, da Secretaria da Fazenda, e ao prefeito Municipal, Colbert Martins Filho, foi elaborado após a realização da audiência pública no dia 31 de maio de 2021. A audiência foi promovida pela Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização para avaliação quadrimestral das metas fiscais do município.  
 
Em resposta aos questionamentos apresentados pelo vereador autor, o secretário fez referência a algumas desapropriações de imóveis supostamente efetuadas em face da construção e implementação do BRT. No entanto, conforme o requerimento, as informações apresentadas pelo secretário não vieram acompanhadas de maior detalhamento, o que gerou novos questionamentos. 
 
“Se teve desapropriação, é importante esclarecer como foi, onde ocorreu e de que forma. O que o requerimento pede é que sejam apresentadas as documentações referentes às informações orais, já apresentadas pelo secretário, “de boca” aqui nesta Casa, para que haja compreensão do que de fato ocorreu”, disse Jhonatas Monteiro.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.