Requerimentos questionam cobrança antecipada de consumo por parte da Embasa e da Coelba
30 de setembro de 2021

Através dos requerimentos nº 236/2021 e 237/2021, o vereador Correia Zezito (Patriota) busca obter esclarecimentos dos gerentes da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) e da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) acerca da emissão de recibo de contas futuras, no que se refere ao consumo de água e de energia elétrica.

De acordo com o vereador, o consumidor sempre tem uma conta do mês atual e outra conta do mês seguinte para pagar de uma vez só, deixando, assim, a população, conforme consta nos requerimentos, sempre com duas contas a pagar no mesmo mês. Correia Zezito se pronunciou sobre o assunto na tribuna da Câmara Municipal na quarta (29), quando disse que a maneira como tais empresas se comportam com os moradores de Feira de Santana é absurda, e que gostaria de entender como funciona tal “façanha”.