Requerimentos questionam postura da Coelba e da Embasa perante a população
29 de setembro de 2021

A maneira como a Coelba e a Embasa se comportam com os moradores de Feira de Santana é absurda. A crítica é do vereador Correia Zezito (Patriota), feita durante pronunciamento nesta quarta-feira (29) na Câmara Municipal. De acordo com o parlamentar, a contagem do uso de água e de energia por parte das empresas contém alguma “façanha”, pois cobra-se antecipadamente pelo consumo.

“Como é que a Embasa consegue contar o hidrômetro, a  velocidade da água, antes de vencer o mês? Você recebe o recibo do próximo mês antes de terminar este. Como a Embasa consegue fazer uma façanha dessa?  A mesma coisa é a Coelba com o contador de luz. Se você viajar por dois meses, por exemplo, agosto e setembro, a casa vai ficar fechada, e será que vão cobrar o preço do mês anterior, no caso, julho? Esses questionamentos estão nas rádios; o povo está cobrando. É um absurdo isso”, disse.

Correia Zezito informou que apresentou dois requerimentos na Casa nesta quarta (29) direcionados à Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) e à Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) a fim de que tais empresas respondam os questionamentos feitos pela população. “Espero que elas procurem entender o fato e resolver. E a oposição verdadeira desta Casa precisa fazer a sua parte e ajudar a comunidade com o Estado”, frisou.

Professor Ivamberg (PT) disse que com certeza não está sendo cobrado pelas empresas algo que não se gastou. “O que está acontecendo é que o recibo chega antecipado, para que justamente as pessoas se organizem para o pagamento. Vamos ver como vão vir as explicações aos seus requerimentos. Agora uma coisa é certa: se olhar na conta, elas cobram por um período que já passou e não o que está por vir, porque ninguém é mágico”, afirmou.