Retomada do Natal Encantado é defendida por vereador
13 de outubro de 2021

A realização do Natal Encantado, evento que movimenta setores importantes com shows gratuitos em alguns pontos da cidade, foi defendida pelo vereador Jurandy Carvalho (PL) na Tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta quarta (13). Dada a importância do evento e a necessidade de fomentar o setor cultural, penalizado pela suspensão das atividades artísticas por conta da pandemia, o parlamentar chama a atenção do prefeito Colbert Martins Filho e do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, para a necessidade de realização do evento.

“Já foram liberadas as festas para mil pessoas e, nada mais justo, que a nossa cidade venha ter o Natal Encantado para gerar emprego e renda. Os nossos artistas têm passado muita dificuldade. É preciso haver uma retomada gradativa. O setor artístico foi um dos primeiros a parar e está sendo o último a retomar”, defende o parlamentar.

Lançado em 2013 pelo jornalista Jailton Batista, secretário de Cultura à época, o Natal Encantado foi realizado ininterruptamente até 2019. Em 2020, por conta da pandemia, o evento foi suspenso.