Roberto Tourinho cobra inauguração do BRT
2 de dezembro de 2019

A conclusão das obras do Bus Rapid Transport (BRT) voltou a ser cobrada pelo vereador Roberto Tourinho (PV), na sessão ordinária desta terça-feira (03), na Casa da Cidadania. Em pronunciamento, na semana passada, o edil afirmou que cobrará em todas as sessões do mês de dezembro a data para inauguração do novo sistema.

Tourinho lembrou que a data para entrega da obra já foi adiada várias vezes, nos últimos anos, e destacou que o secretário de Planejamento, Carlos Brito, e o prefeito Colbert Martins “garantiram categoricamente que o BRT seria inaugurado em dezembro de 2019.”

O parlamentar informou que amanhã será votado, na Câmara, um requerimento de sua autoria que questiona a data para inauguração e como funcionará o novo sistema.

O edil ainda apresentou dados divulgados no Blog do Velame que apontam que entre 2015 e novembro de 2019, a Prefeitura de Feira de Santana pagou a empresa Via Engenharia, responsável pela obra, R$ 69.476.709,40.