Roberto Tourinho explica como funciona Sessão Ordinária
8 de maio de 2019

O vereador Roberto Tourinho (PV), na sessão ordinária desta quarta-feira (08), aproveitou a presença de estudantes do curso de Direito da Universidade Salvador – UNIFACS para expor sucintamente como funcionam os trabalhos Legislativos.

O parlamentar explicou que uma sessão ordinária é composta pelo Pequeno Expediente e Grande Expediente espaço que os vereadores, previamente inscritos, utilizam a tribuna para falar sobre os mais diferentes assuntos de interesse público. Logo após, ocorre a Ordem do Dia tempo destinado para debater e votar as proposições legislativas, como requerimentos e projetos de lei.

Tourinho parabenizou a iniciativa do professor Diego Bruno responsável por levar os estudantes para acompanhar a sessão. “É muito importante que todos compareçam à Casa da Cidadania para tomar conhecimento do que ocorre aqui. Hoje, no início da sessão, foi feito o uso da Tribuna Livre, que é um espaço aberto para sociedade”, disse.

O edil concluiu seu discurso parabenizando João Durval Carneiro pelos seus 90 anos e destacando sua importância política para Bahia, especialmente Feira de Santana. “João Durval já exerceu os cargos de Governador, Senador, Deputado e Prefeito.  Em 1993, fui oposição a João Durval e ele sempre foi educado e de trato cortês, mesmo com a oposição”, elogiou.