FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Roberto Tourinho questiona nota do Ideb e obras do BRT
11 de fevereiro de 2020

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (11), na Casa da Cidadania, o vereador Roberto Tourinho (PV) repercutiu as notas que a cidade vem alcançando no Ideb e voltou a criticar as obras do BRT.

“O vereador perguntou de quem é a culpa pela nota baixa no IDEB? De quem será essa culpa? A culpa é de governantes irresponsáveis, pagos com o dinheiro público, que levam à cidade a esses baixos números. Faça uma pesquisa no Google e vão ver os números e notícias. São muitas matérias falando sobre isso e será que os jornalistas estão errados? A culpa é do Governo que acha que educação se faz apenas com construção de escola; construção de escola é apenas um fator importante”, pontuou Tourinho.

E continuou. “Educação se faz capacitando professores; aumentando o período escolar para tempo integral; ouvindo as instituições de ensino que são sucesso; procurando os proprietários de escolas privadas que são premiados e saber o que eles estão fazendo, para que seja implantado em Feira de Santana. O que temos é educação de péssima qualidade, crianças fora das salas de aula, em distritos, às 11 horas não tem mais aula ou porque falta professou ou porque falta merenda. Esse é o motivo do fracasso”, disse.

BRT

Ainda no uso da tribuna, Tourinho voltou a criticar as obras do BRT. “As obras foram iniciadas em 2015. Já se passaram cinco anos. Quem não se recorda de prefeito e secretário garantindo que o BRT iria funcionar em 2019? O prefeito usou esta tribuna, leu a mensagem (que este ano pode ler porque ano passado Lulinha leu em seu lugar) e disse que o BRT vai começar a operar no primeiro semestre de 2020, em caráter experimental da Avenida Getúlio até o Shopping Boulevard. Cinco anos de construção, R$ 100 milhões de empréstimo e o BRT vai funcionar em caráter experimental. Fizeram casinhas de pombo, que vão levar nada a lugar nenhum, e ainda em caráter experimental”, criticou.

Para finalizar, o edil questionou sobre outras obras anunciadas pelo Município. “Isso é não ter vergonha na cara. Cadê os ônibus adaptados ao BRT? Cadê o transbordo da Nóide? Cadê o terminal da Avenida Ayrton Sena? Essa turma tem uma cara de pau e deveria passar óleo de peroba. Deus sabe quanto esse BRT, que leva nada a lugar nenhum, vai ficar pronto. Queremos saber cadê os R$ 100 milhões da saúde”, findou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.