Ron do Povo critica o alto custo para a nova padronização dos mototaxistas
11 de fevereiro de 2020

A padronização obrigatória de motocicletas – estabelecida no processo de credenciamento para a seleção de mototaxistas – foi criticada pelo vereador Ronaldo Almeida Caribé – Ron do Povo (PTC), que, ao discursar na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11), reprovou o “valor absurdo” para a adequação dos veículos.

Em outubro do ano passado, a Prefeitura abriu o credenciamento para os motociclistas interessados em explorar o Serviço de Transporte Individual Alternativo Complementar (STIAC), dessa forma, eles precisam seguir as normas determinadas pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, que inclui a padronização dos veículos.

Entretanto, de acordo com Ron do Povo, o valor cobrado para a pintura das motocicletas com o novo padrão sairá por cerca de R$ 1.000,00. “Por que antes era somente a cor amarela que custava em torno de R$ 200,00?”, questionou o edil, chamando atenção da Prefeitura e do secretário municipal de transporte e trânsito, Saulo Pereira Figueiredo, para uma possível revisão da obrigatoriedade do novo padrão, a fim de não prejudicar a classe.

Em aparte, o vereador Luiz Ferreira Dias – Luiz da Feira (PCdoB) – parabenizou o edil pelo pronunciamento. Também em aparte, o vereador Isaías dos Santos – Isaías de Diogo (PDT) – defendeu o diálogo entre as partes envolvidas em busca de uma solução, tendo em vista o investimento oneroso em meio a grande concorrência dos demais transportes alternativos.