FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Saúde em Feira passa pela “pior situação de sua história”, diz vereador, ao culpar Estado e Município
13 de abril de 2023

A situação vivida atualmente pela saúde de Feira de Santana é classificada como a “pior da história”, pelo vereador Jurandy Carvalho (PL). Em discurso na Tribuna da Câmara hoje, ele disse que esta realidade se deve ao fato de que os Governos Estadual e Municipal não cumprem o seu papel na gestão da área. Para Jurandy, se forem analisados os vários relatos e casos reportados nos últimos dias pela imprensa feirense, será constatado que estes dois entes públicos “falham” em suas responsabilidades. “Vamos ser corretos e coerentes: tanto o Estado quanto o Município falharam no problema da distribuição de insulinas, por exemplo”, constata.
 
A situação só se resolverá, segundo ele, quando os agentes públicos “descerem do palanque eleitoral e partidário” e unirem esforços em torno da melhoria da saúde. “Prefeito e secretária (de Saúde) estão na hora de rever o conceito, proporcionar que o povo vá ao posto de saúde e encontre medicação e atendimento”, apelou. Ao governador Jerônimo Rodrigues, cobrou medidas que garantam a assistência de alta complexidade.
 
 
GOVERNO MUNICIPAL REÚNE CÚPULA PARA TRATAR DA SAÚDE MUNICIPAL
 
O líder do Governo na Câmara, vereador José Carneiro (MDB), reconheceu que “a saúde não está bem”. Mas, destacou o esforço do prefeito na busca de solução. De acordo com o líder, seja mudando os secretários da pasta (a atual, Cristiane Campos, é 4ª secretária nomeada), seja reunindo constantemente a equipe, o prefeito está tentando resolver: “Está se mostrando sensível. Ontem mesmo teve reunião com toda a cúpula do Governo para solucionar essa questão da saúde”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.