FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Secretário de Saúde deve designar, “de imediato”, unidade para socorrer pacientes de anemia falciforme
10 de junho de 2021

O secretário de Saúde do Município, médico Marcelo Britto, deve ter sensibilidade para designar, “de imediato”, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) voltada à assistência de urgência e emergência de pessoas portadoras de anemia falciforme em Feira de Santana, defende o vereador Emerson Minho (DC). Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, ele fez este apelo ao dirigente da pasta após ouvir nesta quinta (10) pronunciamento do coordenador geral da Associação das Pessoas com Doença Falciforme, na Tribuna Livre da Casa. Fabrício Cabral do Nascimento reclama que, desde junho do ano passado, o único serviço de que dispunham os pacientes foi encerrado pelo Hospital Dom Pedro de Alcântara e estes “sofrem em UPA e policlínica, do Município ou do Estado, sem o suporte necessário para assistência especializada”. 
 
Emerson diz que tem conversado com seus pares de Comissão sobre este assunto. “Estado e Prefeitura não dispõem de equipamento e pessoas capacitadas para o atendimento destas  pessoas, que além de não ter um local para serem socorridas quando sentem dor, ainda são chamadas de drogadas por alguns médicos”, lamenta. Vice-presidente da Câmara, o vereador Sílvio Dias (PT) disse ao representante da Associação das Pessoas com Doença Falciforme que o Legislativo vai “encampar esta luta” e  a Comissão de Saúde da Casa “saberá tratar da questão”.
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.