Secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, feirense Felipe Freitas receberá Medalha Zumbi dos Palmares
14 de novembro de 2023

O atual secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, receberá da Câmara Municipal de Feira de Santana a Medalha Zumbi dos Palmares. A honraria é concedida a pessoas que realizam trabalhos relevantes na cidade em busca da promoção da igualdade racial. O vereador  Silvio Dias (PT) é o autor do Projeto de Decreto Legislativo  aprovado pela Casa.

Felipe Freitas é feirense, formado em direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS),  mestre e doutor em Direito pela Universidade de Brasília (UNB). Atua como professor do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), bem como professor colaborador da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O homenageado conta em seu currículo com uma atuação no governo de Jaques Wagner (PT) como assessor técnico na área de igualdade racial e políticas públicas de juventude. Também possui experiências como consultor na esfera federal e atuante na Organização das Nações Unidas. O Legislativo agendará a data da sessão solene para entrega da medalha.