Secretários estão aptos a prestarem esclarecimentos sobre suplementação orçamentária
3 de novembro de 2022

Vários secretários do governo da cidade estão presentes na Câmara Municipal nesta quinta-feira (3) para tratar sobre a questão da suplementação orçamentária. Em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, o vereador José Carneiro (MDB) reforçou seu discurso sobre ser favorável ao requerimento de convocação dos secretários, e disse que todos estão prontos para esclarecerem os problemas que podem surgir em decorrência da não votação da suplementação.

“Todos os secretários do governo estão aqui prontos, aptos para debaterem e discutirem sobre o projeto de suplementação e suas consequências, a fim de trazer todos os esclarecimentos. A suplementação orçamentária é uma coisa extremamente essencial no momento em que vivemos e essa Casa só aprovou 10% da suplementação”, declarou.

Ainda, segundo José Carneiro, esta porcentagem é inferior a todas as cidades do Brasil. “Porém, a gente entende também que esta Casa sempre foi democrática, e que durante esse período a gente pode perfeitamente solicitar essa suplementação para discutir e votar”. Salientou que o Hospital Inácia Pinto dos Santos – Hospital da Mulher – podem, a qualquer momento, sofrer com a falta de oxigênio.

De acordo com Fernando Torres (PSD), “não adianta esse drama porque a população já conhece quem é o prefeito Colbert Martins Filho”. Citou que, no município de São Paulo, por exemplo, a suplementação é de 10%, “igualzinho a Feira de Santana, e lá não ficam citando que vão morrer pessoas. Tudo isso é incompetência do prefeito. A população quer ser bem atendida e merece”.

Devem comparecer ao plenário hoje os secretários Expedito Eloy (Fazenda), Carlos Brito (Planejamento), José Marcondes (Administração) e  Fernanda Botto de Barros (Saúde). Os autores do requerimento são os vereadores oposicionistas Jhonatas Monteiro (PSOL), Professor Ivamberg e Sílvio Dias, ambos do PT.