FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Secretaria de Desenvolvimento Social do Município precisa ajudar famílias prejudicadas pelas chuvas
21 de fevereiro de 2024

Moradores que tiveram suas casas invadidas pelas águas da chuva e perderam diversos bens, devem receber ajuda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana “o mais rápido possivel”, disse hoje (21), na Câmara, o vereador Edvaldo Lima (MDB). Em pronunciamento na Tribuna Maria Quitéria, da Casa da Cidadania, ele alertou ao secretário Denilton Brito para a necessidade de apoio às famílias desamparadas que perderam, sobretudo, seus móveis, eletrodomésticos, roupas e alimentos.

“A população precisa de uma ação urgente, para que, juntamente com a Defesa Civil, sejam entregues cestas básicas, colchões e cobertores”, afirmou Edvaldo Lima, ao lembrar que a chuva de ontem foi a segunda a inundar a cidade nos últimos dias, mas as dificuldades, para milhares de feirenses, se iniciaram desde o primeiro temporal.
Caso não haja o auxílio imediato a essas famílias, ele recomenda que o prefeito Colbert Martins avalie a substituição do secretário por outro que “coloque o pé na lama” e ajude a população.

Petronio Lima (Republicanos) também considera necessário maior empenho por parte de Denilton Brito. Segundo o vereador, após as fortes chuvas que caíram em Feira de Santana desde o início deste ano, a cidade beira o estado de calamidade. Por isso, defende que o Poder Executivo trabalhe em prol de amenizar as perdas e as dificuldades enfrentadas pela população.

“Tem pessoas que ganham um salário mínimo e às vezes não têm nem um colchão para dormir”, acrescenta Luiz da Feira (Avante). Ele diz que as recentes chuvas causaram alagamentos em diversos locais de Feira de Santana, inclusive no Centro de Abastecimento, onde muitos comerciantes “perderam os alimentos”. Na rua El Salvador, bairro Tomba, o problema é recorrente, afirma. Segundo ele, uma licitação para a realização de obras no sistema de drenagem foi feita “há quase um ano”, no entanto nenhuma intervenção foi feita e os problemas continuam.

 

Foto: midiabahia.com

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.