Secretaria Municipal de Educação estuda viabilidade de transmitir aulas por televisão aberta
16 de abril de 2021

As videoaulas disponibilizadas virtualmente por meio do canal do Youtube da Secretaria Municipal de Educação poderão ser transmitidas em canal da TV aberta. A informação é da secretária Anaci Paim que, com a sua equipe, analisa a viabilidade de adotar a medida como forma de ampliar o alcance das aulas da Rede Municipal de Ensino aos estudantes que não possuem dispositivos com acesso à internet. Na audiência pública promovida pela Comissão de Educação da Casa da Cidadania, nesta sexta-feira (16), a secretária citou que as aulas do ensino remoto já completaram duas semanas e, neste período, as escolas também estão disponibilizando materiais didáticos e atividades impressas para os alunos.

Flexibilização do plano
O plano para retomada das aulas deve ser revisto com frequência e pode sofrer alterações, diz Anaci Paim. Segundo a secretária, o seu desenvolvimento envolve contínuas reavaliações para ajustar e ampliar as estratégias pedagógicas. O objetivo é assegurar que os alunos das escolas municipais tenham acesso às aulas e aos conteúdos educativos, minimizando a perda na aprendizagem e os efeitos da evasão escolar ocasionados pela pandemia da Covid-19.