Sede própria da Secretaria de Educação é investimento que “vai entrar para a história de Feira”
5 de dezembro de 2022
A sede própria da Secretaria Municipal de Educação, que está sendo construída pela Prefeitura no antigo prédio do Feira Tênis Clube, vai “entrar para a história” da cidade, diz o vereador Lulinha (União Brasil). A Seduc, que funciona em prédio alugado, vai contar com uma estrutura planejada para acolher a todos os seu departamentos e divisões administrativos. Com entusiasmo diante da obra, ele fez esta semana na Câmara a defesa dos investimentos que o Município realiza no imóvel que por décadas recebeu a sociedade local, enquanto ali existiu o FTC, de grande tradição e importância memorial para os feirenses. No mesmo espaço, o Governo vai oferecer um centro educacional especializado no atendimento a estudantes portadores de deficiências.
O vereador observa que a aprovação dos projetos de autorização legislativa para remanejamento de recursos entre órgãos governamentais, ou suplementações orçamentárias, pela Câmara, nos últimos dias, vai proporcionar à administração municipal a conclusão dos investimentos em 26 unidades de ensino que estão sendo construidas e ampliadas, em bairros como Parque Getúlio Vargas, Jardim Cruzeiro e São João do Cazumbá, e também em vários distritos, a exemplo da Matinha e Jaíba – este último, recebendo uma grande escola cívico-militar.
Agradecido ao presidente da Câmara, Fernando Torres (PSD), pelo apoio dele aos projetos, Lulinha disse que os recursos adicionais nas diversas pastas vão proporcionar intervenções “urgentes” na infraestrutura da cidade, principalmente operação tapa-buracos nas ruas e avenidas, recuperação da rede fluvial e limpeza de canais. Na zona rural, o patrolamento de estradas é a grande necessidade de momento.