FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Segundo Paulão, não é “legal nem moral” que os enfermeiros ganhem menos de R$ 5 mil por mês
12 de maio de 2021

“Não é legal nem moral que uma categoria com profissionais tão capacitados como a Enfermagem, que entregam praticamente tudo mastigado para os médicos, ganhe, hoje em dia, menos de R$ 5 mil”. A declaração é do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), durante discurso feito na tribuna da Câmara nesta quarta (12). 
 
Segundo Paulão, os profissionais de Enfermagem são heróis, e parabenizou a categoria através da pessoa de Dona Maria, enfermeira de uma unidade de saúde do bairro Feira IX que, segundo ele, desempenha um belíssimo trabalho. “Hoje estou feliz em chegar aqui e ver essas heroínas enfermeiras, que colocam suas vidas em risco, principalmente nesse combate à covid-19. Em momento algum a gente ouviu dizer que essas profissionais deixaram de cuidar de um paciente com coronavírus, mesmo com os salários defasados e baixíssimos”, disse. 
 
O vereador destacou o apoio que o presidente da Casa Legislativa, Fernando Torres (PSD), declarou pela categoria. “Que bom que Vossa Excelência, senhor Presidente, apoia essas guerreiras de Feira de Santana, que merecem nota 10”, afirmou. E indagou: “Quantos profissionais nós já perdemos nesse enfrentamento a essa doença maléfica?”. 
 
Ontem, uma pessoa ligada ao vereador, portadora da covid-19, precisou de internação, e ele disse que viu o zelo com que as técnicas e as enfermeiras, sem ter medo, cuidam dos pacientes, “com o intuito de não permitir que esse vírus covarde ceife mais vidas em nossa cidade, que foi implantado no mundo por essa China maléfica”. 
 
CATEGORIA DE ENFERMAGEM REPRESENTADA NA CÂMARA 
 
Paulão destacou que existe atualmente uma enfermeira ocupando uma cadeira na Câmara – a vereadora Lu de Ronny (MDB). De acordo com ele, a colega realiza um excelente trabalho na cidade há algum tempo, que permitiu a ela alcançar uma vaga na Casa Legislativa. Paulão declarou que seu mandato apoia os profissionais da categoria de Enfermagem, que é “tão sofrida, maltratada, desacreditada”, e que “trabalha muito e ganha pouco”.  
 
Ainda, o vereador pediu que os sindicatos da categoria permaneçam lutando em defesa dos profissionais de Enfermagem junto às esferas governamentais, buscando, entre outras demandas, melhores salários para as enfermeiras e enfermeiros de Feira de Santana. 
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.