Segurança pública: governador aposta em investimento no serviço de inteligência das operações policiais
29 de julho de 2024

Manter os investimentos no serviço de inteligência das operações policiais é uma das estratégias para enfrentar os altos índices de criminalidade e violência da Bahia. A fala é do governador Jerônimo Rodrigues que, após ser homenageado pela Câmara Municipal de Feira de Santana com a outorga do Título de Cidadão Feirense e a concessão da Comenda Maria Quitéria, na última quinta (25), respondeu alguns questionamentos de jornalistas feirenses.

Ciente dos dados negativos revelados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública e da mobilização dos policiais civis da Bahia, Jerônimo destacou que está engajado em solucionar os problemas que envolvem a segurança pública.

Segundo o governador, a importância do serviço de inteligência nas operações policiais foi um dos pontos tratados e destacados na reunião da Câmara Técnica de Segurança Pública do Consórcio do Nordeste, realizada em Brasília, na quarta passada (24). Na ocasião, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e todos os nove secretários estaduais de Segurança Pública do Nordeste avaliaram estratégias para combater a violência em toda a região.

“Também fiz reivindicações e voltei com acenos positivos do ministro quanto à aquisição de viaturas e investimentos no sistema prisional”, declarou o governador. Além disso, Jerônimo menciona ter autorizado, recentemente, a realização de concursos públicos para a área da segurança pública. Ainda, disse ter permitido o chamamento de candidatos reserva e REDAs.

“Teremos mais profissionais nas ruas e nos departamentos internos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil”, garantiu o governador.