Além de enfrentar o luto, os familiares que perdem seus entes queridos no distrito de Humildes ainda lidam com a falta dos serviços funerários nos finais de semana. A situação ocorre porque o Adicional de Jornada Excedente (AJE) que os agentes funerários recebiam para atuar durante os sábados e domingos foi cortado. Na sessão desta segunda-feira (22), o vereador Zé Curuca (DEM) solicitou ao prefeito Colbert Martins que retornasse a conceder a gratificação para estes funcionários. O objetivo é que eles retomem o atendimento à população durante toda a semana. Para o parlamentar, é importante que esse serviço seja executado de forma ininterrupta, nos finais de semana e feriados.
Projeto de Lei
Existe um Projeto de Lei, em tramitação na Casa da Cidadania, que prevê a ampliação do horário deste serviço. Atualmente, ele é encerrado às 18 horas, mas, com a proposta do vereador Edvaldo Lima (MDB), ele poderá ser estendido para 24 horas ininterruptas. “Ninguém escolhe a hora que vai falecer”, diz o autor.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.