FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Sem inscrição na Lei Aldir Blanc, Prefeitura de Feira pode perder R$ 20 milhões para a cultura
7 de dezembro de 2023

Feira de Santana pode perder R$ 20 milhões em recursos federais destinados ao setor  cultural, através do programa conhecido como Lei Aldir Blanc. O alerta é do vereador Professor Ivamberg (PT), que falou sobre o assunto na sessão de hoje (7) da Câmara. O problema, segundo ele, é que a Prefeitura, ainda não se inscreveu no programa, restando apenas dois dias para o fim do prazo. “Quero chamar a atenção do senhor prefeito (Colbert Martins Filho) e do secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Jairo Carneiro Filho) para a importância da urgência desta  medida. “Será que mais uma vez perderemos recursos por incompetência administrativa?”, disse ele, na Tribuna Maria Quitéria da Casa da Cidadania.

Membro da Comissão de Cultura do Legislativo, Ivamberg diz que a falta da inscrição em tempo hábil causa apreensão entre profissionais do meio. Ele justifica que a verba é de grande relevância para fomentar as expressões artísticas e culturais de Feira de Santana, município que sedia a VI Conferência Estadual da Cultura da Bahia, realizada entre 06 e 08 de dezembro, no Território de Identidade Portal do Sertão.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.