Semana do Trânsito tem sessão na Câmara sobre redução de sinistros
20 de setembro de 2023

A Semana Nacional do Trânsito, que sempre aborda assuntos importantes em relação à preservação de vidas, será marcada com a realização de uma sessão solene na Câmara Municipal. O evento, requerido pelo vereador Silvio Dias (PT) e subscrito por diversos parlamentares, acontece na próxima sexta-feira (22), às 8h30, no plenário da Casa da Cidadania. “Pretendemos prestar justa homenagem a esta relevante iniciativa e trazer a discussão de temas que têm a finalidade de salvar vidas”, justifica o autor.

O tema discutido será “Saúde em Trânsito: o papel da Câmara Municipal de Vereadores na contribuição da redução do número de sinistros de trânsito da cidade de Feira de Santana”. Foram convidados para compor a Mesa de Honra: Rodrigo Pimentel (diretor do Detran/BA, Cleudson Santos Almeida (Superintendência Municipal de Trânsito), Cristina França (diretora do Hospital Geral Clériston Andrade) e Aldo Rodrigues (Promotor de Justiça do MP/BA).

Anualmente, entre 18 a 25 de setembro, órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito empenham-se de forma concentrada na realização de atividades de educação, fiscalização e engenharia do trânsito. Desta forma, ressalta Silvio Dias, diversas ações educativas são realizadas em Feira de Santana e em todo o país objetivando conscientizar todos os envolvidos nas questões de tráfego e mobilidade, sejam motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Esse esforço, conforme pontua o vereador, tem o intuito de “atuar de forma conjunta na construção de vias e espaços mais seguros e sustentáveis ambientalmente”.

Foto: Jornal Grande Bahia