FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
“Sempre respeitei o mandato do ex-prefeito, até perceber que ele não era meu amigo, porque amigo não faz isso”
19 de agosto de 2020

“Sempre respeitei o mandato do ex-prefeito, até perceber que ele não era meu amigo, porque amigo não faz isso”.  A declaração é do vereador Isaías de Diogo (MDB), que reclamou,  na sessão desta quarta-feira (19) da Câmara, de solicitações não atendidas em benefício da comunidade, pelo ex-chefe do Executivo Municipal, José Ronaldo de Carvalho. Um dos pedidos, feito em 2014, tem como finalidade a construção da praça Três Mangueiras, no bairro Feira X.  “Uma das assinaturas (de Ronaldo) no documento da solicitação sinalizava para que a obra não fosse realizada, a fim de afetar o meu mandato”, afirmou o vereador.  

Em indicação através da Câmara, também no ano de 2014, Isaías disse que pediu  a Prefeitura Municipal  um projeto arquitetônico para construção de um centro comercial no mesmo bairro, onde tem forte atuação.  “Mas até hoje está aquela bagunça lá na feirinha do Feira X. A empresa começou a obra e não terminou. Inclusive já solicitei a prestação de contas do serviço que já foi feito”. Isaías ainda acusa o ex-prefeito de privilegiar um candidato à reeleição, em detrimento de outros nomes no mesmo grupo. “Não vá nessa linha porque o senhor tem uma história política nesta cidade e fica feio as pessoas saberem agora que o senhor realizou essas práticas de maldade com pessoas que lhe apoiaram”.  

O parlamentar continuou: “Viva sua história que eu vivo a minha. Homem que é homem garante a calça que veste, sustenta o que fala. Eu não faço jogo sujo para prejudicar ninguém. Até meu irmão foi convidado a sair candidato, mas esqueceram de orientar para ele as coisas. Irmão de sangue, gente. Como é que faz isso?”.  Ao lembrar de ação judicial que o ex-prefeito responde no “Caso Coofsaúde”, cooperativa de serviços médicos acusada de desvio de mais d R$ 100 milhões da Secretaria de Saúde do Município, ele disse que  a Justiça Eleitoral bloqueou os bens do ex-prefeito, “não os meus”. 

E mandou uma mensagem ao atual prefeito Colbert Martins Filho, correligionário político e pré-candidato à reeleição com o apoio de Ronaldo. “Não estou te apoiando por causa do teatro que ocorreu no final de semana. Se você jogar limpo comigo, terá um aliado; se jogar sujo, não vou te apoiar.   

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.