Serviços que foram suspensos e a prestação de contas de como são empenhadas as verbas oriundas do Governo Municipal são algumas das explicações que o vereador Emerson Minho (DC) quer a respeito do Hospital Dom Pedro de Alcântara. Estas e outras questões fazem parte de um requerimento do parlamentar, aprovado na Câmara Municipal nesta terça (25), que busca esclarecimentos da diretora do hospital, Sandra Peggy.
O parlamentar também quer saber quando o hospital voltará a fazer cirurgias ortopédicas e aponta a necessidade do retorno de atendimento de urgência e emergência para pacientes portadores de anemia falciforme. “Nos dias atuais, não se faz mais cirurgia ortopédica, bem como, acabaram com a emergência e urgência especializada para pessoas com doença falciforme, tornando-se evidente o total descaso, falta de respeito e abandono com a saúde e vida dos munícipes”.
Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Emerson Minho quer saber o porquê da inexistência de vaga de UTI cardíaca para o Sistema Único de Saúde (SUS), além de questionar quanto e como foi utilizada a verba do Governo Federal destinada para o hospital até os dias atuais.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.