Servidores municipais lotam a Câmara e saem vencedores das votações
26 de setembro de 2023

Servidores municipais lotam a Câmara e saem vencedores das votações

“Casa do Povo”, como é próprio do Poder Legislativo,  a Câmara de Feira de Santana recebeu nesta terça (29) uma numerosa plateia, em suas galerias. Eram servidores públicos municipais interessados na discussão e votação do Projeto de Lei do Governo Municipal propondo o reajuste salarial da categoria. Os vereadores aprovaram a revisão em 4%, indicada pelo Executivo, mas fizeram mudanças significativas à matéria, através de emendas. Uma delas incluiu agentes comunitários de saúde e de endemias, mais profissionais da educação, que não seriam contemplados na proposta original. Outra alteração retirou do projeto o aumento salarial para os agentes políticos – prefeito, vice, secretários e também vereadores.

O público, que assistiu à sessão de forma ordeira e pacífica, aplaudiu o plenário, pelas mudanças efetuadas. A maioria presente era formada de professores e outros trabalhadores da Rede Municipal de Ensino, capitaneados pela APLB Sindicato, e também por servidores da saúde. Todos chegaram cedo, ainda antes do início dos trabalhos, e permaneceram até o fim da votação, pouco depois do meio-dia.

A presidente da Câmara, Eremita Mota (PSDB), disse que é “muito importante” que a sociedade acompanhe as sessões e veja a postura dos  vereadores “na defesa do interesse público”. Ela considera que “uma verdadeira cidadania se faz com a observação do trabalho dos agentes políticos, sejam do Executivo ou do Legislativo” e, no caso específico das votações de hoje, “os servidores presentes tiveram papel fundamental para que os resultados tenham sido favoráveis às suas expectativas”.