Servidores que não compareceram à reunião da CPI podem ser conduzidos de forma coercitiva
3 de dezembro de 2021

Poderão ser conduzidos de forma coercitiva, os servidores municipais convocados que não compareceram, por duas vezes consecutivas, para prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara, que investiga possíveis irregularidades nos contratos de serviços terceirizados junto à Secretaria Municipal de Saúde. A afirmação é do vereador e relator da CPI, Professor Ivamberg (PT).

A última reunião, realizada no dia 30, não teve êxito pela ausência das testemunhas intimadas. Uma delas é a chefe da coordenação das policlínicas, Vera Lúcia Galindo. A outra é o chefe do departamento de Recursos Humanos, Deyvson Thiago da Silva. Para Ivamberg, a atitude dos servidores é um desrespeito à Comissão, que obedece o planejamento de trabalho e segue  suas linhas de investigação. “Estão desrespeitando uma Comissão Parlamentar de Inquérito, que é coisa séria. Nós não estamos aqui brincando”.