Sessão solene comemora jubileu de prata da Igreja Assembleia de Deus em Feira de Santana
25 de outubro de 2021
Uma noite de louvor, agradecimento e pedidos de bênçãos. Assim foi a sessão solene comemorativa do jubileu de prata da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira de Feira de Santana, na noite de sexta-feira (22), na Câmara Municipal. Com o plenário e a galeria lotados, a Casa da Cidadania serviu de espaço para palestras sobre a história da igreja e a importância da oração na vida das pessoas.
Ao abrir a sessão, o presidente Fernando Torres (PSD) disse sentir-se honrado em conduzir os trabalhos e sinalizou a elaboração de um Projeto de Resolução para colocar o nome de Jesus na Casa da Cidadania. “Nós enfrentamos demônios nesta Casa, pessoas que não querem o bem de Feira de Santana”, afirmou, pedindo a união para o fortalecimento do Legislativo. “Jesus está acima de todas as leis”, enfatizou.
Autor do requerimento que viabilizou a realização da sessão, o vereador Edvaldo Lima (MDB) saudou os convidados com um pronunciamento enaltecendo a postura de Fernando Torres “quando não permitiu que fosse retirado o nome de Jesus desta Casa”. Sobre o trabalho da Assembleia de Deus, ele disse que há 25 anos a igreja cumpre o papel de levar a palavra de Deus às pessoas, “que precisam saber que Jesus cura, salva e liberta”.
Esse trabalho foi ressaltado também pelo Pastor Enivaldo Moreira de Oliveira, presidente da igreja no município. Lembrando que tudo começou pelo fervor missionário de dois jovens suecos, em Belém do Pará, o palestrante falou sobre a participação do Pastor Paulo Neiva Macalão, para construção do templo sede em Madureira, no Rio de Janeiro, “semente para os quatro cantos do Brasil”, conforme disse. Hoje, a Assembleia está em mais de 80 países, sedo 40 congregações em Feira de Santana, que tem o templo sede na praça dos Ex-Combatentes.
Além das ações missionárias, que levam alimento e mensagem de esperança para as comunidades, o Ciclo de Oração e Escola Dominical, coube ao Pastor Joildes Nascimento de Jesus, fundador do Trabalho do Senhor em Feira de Santana destacar o papel da mulher na evangelização. “A AD Feira de Santana é uma árvore que tem dado frutos dia a dia”, afirmou, citando a importância da Câmara Municipal abrir as portas para eventos dessa natureza, o que também foi destacado pelo Pastor José Ivan, presidente da Convenção Nacional dos Ministros das Assembleias de Deus.
Com a participação de lideranças políticas e religiosas, a sessão foi conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, Fernando Torres, que compôs a mesa ao lado do vereador Edvaldo Lima, os pastores Enivaldo Moreira de Oliveira, Manuel Lima dos Santos, José Ivan, Joildes Nascimento de Jesus e Gilvan Araújo Silva. O encerramento contou com apresentações musicais do presbítero Maurício Novais e a Pastora Daniele Carneiro.