Sob suspeita de receber benefícios federais para pessoas em estado de pobreza, secretária de Saúde de Feira será convocada pela Câmara
13 de novembro de 2022

A secretária de Saúde de Feira de Santana, advogada Fernanda Botto, deverá ser convocada pela Câmara a comparecer no Legislativo, nos próximos dias. Ela será chamada para prestar esclarecimentos acerca de sua suposta inscrição nos programas federais Auxílio Emergencial (com recebimento de R$ 8.400,00) e Bolsa Família (R$ 902,00), destinados a pessoas comprovadamente em estado de pobreza. Após a denúncia ser publicada em um veículo de comunicação na internet, com o número do NIS da secretária, a Comissão de Saúde fez a checagem,  através do sistema de consulta pública da União, e constatou que o nome da advogada realmente estaria entre os beneficiários.

O documento, convocando a secretária para o dia 30 de novembro, vai ser protocolado na  quarta-feira (16), pois segunda é ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público e, terça, feriado nacional do Dia da Proclamacão da República, datas em que a Câmara não estará funcionando.

Reconhecendo a “gravidade e a necessidade de esclarecimento”, segundo o presidente da Comissão, Emerson Minho, caso assim deseje Fernanda Botto ela poderá comparecer “por  convite”, na sessão do dia 22, às 10h30min.