Solidariedade à família de vítima de acidente no Nova Esperança; passarela do local está às escuras
24 de julho de 2024

A falta de iluminação na passarela do bairro Nova Esperança, construída recentemente sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), pode ser uma das causas de um acidente trágico, ocorrido na noite da última segunda-feira (22). A suspeita foi levantada na sessão de hoje (24), pelo vereador Edvaldo Lima (UB), que voltou a relatar queixas da comunidade em relação ao problema no local. Lamentando a morte da vítima, Rebeca Cristina Dias Almeida, 36 anos, o parlamentar prestou solidariedade à família. “Meus sentimentos pela vida desta jovem. Inclusive, falei ontem sobre escuridão na passarela, instalada neste local”, lembrou.

O vereador ressaltou que as suas cobranças tem objetivado, justamente, evitar a morte de cidadãos e moradores daquela região. Mas ponderou que a falha detectada, por exemplo, acaba deixando a população sem opção no período noturno. “Desta forma, as pessoas têm culpa em não usarem aquela passarela? Claro que não”, frisou Edvaldo Lima. Em razão do ambiente escuro, acrescentou ele, alguns pedestres preferem correr o risco ao atravessar a via em meio aos veículos. “Quantas vidas vamos ter que perder em Feira devido à irresponsabilidade do Governo Federal?”, indagou.

Apesar da avenida de Contorno estar localizada no centro de Feira e possuir vários bairros nos dois lados, ele entende que o poder público “virou as costas” para a reivindicação dos moradores do Nova Esperança. Já Professor Ivamberg (PT) acredita que a falha apontada pelo colega de Legislativo pode estar relacionada ao planejamento mal feito. “Com certeza uma obra desta importância precisava prever retornos e iluminação. Portanto, a culpa não está em quem fez, e sim naquele que planejou com erro”, observou.