Superintendente apresenta campanha do Maio Amarelo em sessão geral
15 de maio de 2019

Na manhã desta quarta-feira (15), no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, foi apresentada a campanha mundial Maio Amarelo. Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, o movimento propõe chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

O superintendente Municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, após agradecer a concessão do tempo na tribuna da Casa, apresentou dados importantes sobre acidentes de trânsito, levantados pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

“Quero parabenizar a sensibilidade desta Casa em nos apoiar nesta campanha tão importante. O trânsito é uma responsabilidade de todos nós. Espero que possamos sair daqui mais conscientes”, anseia o superintendente.

Ele também ressaltou a importância da parceria e envolvimento dos órgãos competentes e da equipe da Superintendência Municipal de Trânsito, que com o trabalho desenvolvido pela engenharia, fiscalização e educação para o trânsito, vem conseguindo diminuir os índices de infrações, acidentes e até mortes no trânsito.

De acordo com Maurício Carvalho, as ações realizadas nas ruas, avenidas e praças públicas contarão com blitzen educativas e de conscientização, orientações a motoristas e pedestres, entrega de panfletos, palestras e exibição de vídeos informativos sobre trânsito seguro.

“A cada 12 minutos uma pessoa morre no trânsito, sendo considerada a principal causa de morte entre crianças de 0 a 14 anos. Anualmente quase 500 mil pessoas, entre mortos, feridos e portadores de sequelas permanentes, são vítimas dos acidentes de trânsito no Brasil”, destacou.

Ao finalizar, o superintendente convidou os vereadores e a população para assistir a peça “Depois de um Acidente de Trânsito”. O referido espetáculo acontecerá no dia 23, às 20 horas no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.