O vasto currículo na vida pública e a grande participação no desenvolvimento da Bahia, inclusive de Feira de Santana, são condições que credenciam Jorge Khoury Hedaye a receber o Título de Cidadão Feirense, proposta de autoria do vereador Lulinha (UB), já aprovada pela Câmara Municipal. Também foi aprovada nesta quarta-feira (2) a concessão da cidadania para o cantor Tonho Matéria e a jornalista Thaic de Carvalho Correia, por iniciativa dos vereadores Lú de Ronny (MDB) e Jurandy Carvalho (PL), respectivamente.
Engenheiro, economista, professor, empresário e deputado federal por cinco mandatos, Jorge Khoury é o superintendente do Sebrae Bahia desde 2017. Natural de Juazeiro, onde foi prefeito, quando presidiu a União dos Municípios da Bahia (UPB). Foi secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). Na Prefeitura Municipal de Salvador atuou como secretário de Educação e fez parte de pastas como a Secretaria do Trabalho, Esporte e Lazer (SEMTEL) e o Gabinete do prefeito (na gestão de ACM Neto).
O autor do projeto informa que Khoury foi responsável pela vinda da empresa Belgo Bekaert para Feira de Santana, “proporcionando geração de renda, emprego e desenvolvimento para o município”, dentre as ações que, segundo ele, justificam a homenagem.
Informação e entretenimento
Nascida em Salvador, a jornalista Thaic Carvalho Correia, graduada pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e mestranda em Estudos Literários, acumula experiência também na área de Educação. Com atuação em nível estadual, ela já ganhou prêmios na área jornalística e alcançou destaque pela atuação na TV Subaé, afiliada da Rede Globo em Feira de Santana. “Trata-se de uma homenagem a uma profissional de comunicação que contribuiu para engrandecer o nome de Feira de Santana”, justifica Jurandy Carvalho.
Outro baiano nascido na capital do estado, Antônio Carlos Gomes da Conceição, também ganhará cidadania feirense, terra por onde ele já deixou marcas de sua trajetória musical. O homenageado é bastante conhecido, não pelo nome de batismo, mas como Tonho Matéria, filho de uma vendedora de acarajé, dona Eufrosina, e vendedor de laranja e fabricante de ladrilhos, Sr. Agripino. Um cantor que descobriu que ser caminho era a música aos 15 anos. Cantou com Luiz Caldas e participou da Banda Olodum. Lançou o primeiro disco no final da década de 1980.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.