“Tem sujeira embaixo do tapete”, diz vereador sobre administração do Hospital Clériston Andrade
30 de junho de 2021

Privilégios para atendimento no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) foram denunciados pelo vereador Jurandy Carvalho (PL), que cobrou mais atenção do Governo do Estado para a saúde em Feira de Santana. Ele citou também problemas na fila da regulação e falta de uma política efetiva, como fatores que contribuem para a situação caótica que se encontra a saúde no município.
Jurandy questionou a gestão do diretor José Carlos Pitangueiras e cobrou transparência. “Tem sujeira embaixo do tapete”, afirmou, ao citar que durante visita a uma pessoa foi obrigado a entregar o celular, atitude que considerou suspeita. Segundo ele, para um paciente entrar no Clériston Andrade tem que ser por indicação.
“É o famoso QI (Quem Indicou), mas as vagas têm que ser para quem precisa e não é assim que funciona”, disse, acrescentando que o governo constrói hospitais em Salvador e deixa a cidade “ao léu”. Como exemplo de bom funcionamento de equipamento de saúde Jurandy Carvalho citou o Hospital da Mulher, que é administrado pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana.
Visita da Comissão de Saúde
Por conta das críticas de Jurandy Carvalho, o vereador Silvio Dias (PT) sugeriu que a Comissão de Saúde da Câmara Municipal seja acionada para uma visita ao Clériston Andrade e também às UPAs e Policlínicas administradas pelo Governo Municipal.