Tendas para pacientes de dengue podem desafogar unidades de saúde em Feira
5 de abril de 2024

A Prefeitura de Feira de Santana deveria providenciar a instalação de tendas, a exemplo do que acontece em outras grandes cidades, para medicação e aplicação de soro em pacientes de dengue. A medida, defendida pelo vereador Luiz da Feira (Avante), pode desafogar as unidades de saúde no municipio. Em pronunciamento na Camara, ele observou que esta deve ser a solução para a superlotação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), policlínicas e hospitais, em meio ao surto da doença: “É um equipamento que iria diminuir o colapso da nossa saúde”.

Após receber queixas de munícipes, Luiz da Feira disse que muitos pacientes de outras cidadrs percorrem Feira de Santana em busca de uma unidade de saúde com vaga. Em alguns casos, a demora em conseguir assistência pode agravar os sintomas e o sofrimento das pessoas com dengue, alerta o vereador. Por isto, ele reforça a importância das tendas, instaladas por diversos municípios, para agilizar o atendimento e desafogar as unidades de saúde.

Conforme dados da Prefeitura, de janeiro até o dia 26 de março, a Vigilância Epidemiológica registrou 907 casos de dengue. Do total, 176 manifestaram sinais de alarme e cinco foram classificados como graves. Até o momento, duas mortes foram confirmadas.