Terceirizados trabalham sem carteira assinada em escolas do município
31 de maio de 2022

Trabalhadores que prestam serviço para empresas que atuam nas escolas municipais de Feira de Santana exercem suas funções sem contratação registrada na carteira de trabalho. A denúncia foi feita pelo vereador Emerson Minho (DC), na manhã desta terça (31), na Câmara Municipal. O parlamentar disse ainda que a categoria está há três meses sem receber salário.

“Coitados dos chicoteados, funcionários das empresas que estão há três meses trabalhando sem receber e não podem falar nada. Não posso usar a palavra ‘demitido’ porque eles não foram admitidos e seguem com a promessa de que, se não forem trabalhar, não serão readmitidos”.

Minho sugeriu, portanto, que a APLB entrasse com uma representação junto ao órgão competente para fiscalizar a situação. “A APLB deveria entrar com uma ação no Ministério Público do Trabalho pedindo o nome dos funcionários que lá estão e se estão com a carteira de trabalho assinada, porque este é um direito do trabalhador”.